Médio

O Ensino Médio conclui o ciclo da formação básica. Este é o momento em que fica mais fácil para o aluno perceber que todo o conhecimento construído até aqui é integrado e cheio de conexões. Para deixar isso ainda mais claro, aulas transdisciplinares, como as do Projeto Física na Praça, integram vários conteúdos de Educação Física, Geografia e Física. Oferecemos regularmente aulões com professores de disciplinas distintas esclarecendo relações nem sempre claras entre diferentes conceitos e matérias.

Também nessa fase, os alunos sentem com maior intensidade a cobrança da família e da sociedade como um todo sobre a colocação em uma boa faculdade e definição de futuro profissional. Com isso em vista, temos duas agendas:

Garantir a melhor preparação possível para todos os alunos. Por isso, eles contam com um número significativo de simulados com monitoramento contínuo do aproveitamento; monitorias durante toda a semana e projetos que, valorizando outros tipos de inteligência que não apenas a lógico-matemática e da linguagem, ajudam a desenvolver em cada um as mesmas competências necessárias à formação e ao sucesso pessoal.

Cuidar da saúde emocional de cada aluno com todos os recursos à nossa disposição. Por isso, contamos com o olhar atento da Orientação Educacional e de toda a equipe docente, além de fazermos questão de uma relação próxima com cada família.

Do Ensino Médio, o próximo passo é o maior exercício de autonomia que a maioria dos alunos terá feito até este momento. E nosso objetivo é instrumentalizá-lo ao máximo para que esses passos sejam seguros e conscientes.